terça-feira, 17 de março de 2015

Oito anos com ele

Quando eu conheci Francisco, ele tinha 13 anos, uma cara redonda, aparelho nos dentes e orelhas de abano - algo que poucos anos depois ele tratou de corrigir em uma cirurgia que o deixou excessivamente dengoso, como ele sempre fica até hoje sempre que tá doente. Ele era baixinho, embora não tenha crescido muito desde então. Sempre foi melhor que eu em todas as disciplinas e suas notas do ENEM mereciam ser expostas em um quadro na sala de casa.

A foto mais antiga que eu consegui achar nem é tão
antiga assim, até porque 2008 foi ontem, né, gente?
Ele sempre amou MPB e praticamente desconhece qualquer outro gênero musical. É cinéfilo de carteirinha, do tipo capaz de assistir ao mesmo filme um zilhão de vezes e achar interessante como se fosse a primeira vez. Quase não assiste séries, mas fato que seu maior defeito é preferir House a Grey's Anatomy - eu só perdoo porque é apenas a tendência natural de quase todo estudante de medicina, ele diz. É extremamente guloso e come de tudo, a qualquer hora, principalmente se envolver pouquinho de juçara, pizza ou camarão.

Francisco sempre foi acanhado pra assuntos românticos, mas é do tipo que se agarra a qualquer centímetro de intimidade que você lhe der. Era insuportável quando mais novo, do tipo que puxava o meu cabelo e me provocava só pelo simples prazer de me irritar. Com o tempo, se tornou alguém extremamente gentil e carinhoso, que respeita o meu jeito, minhas opiniões e minhas vontades. Aliás, não conheço alguém que permita mais às pessoas que elas simplesmente sejam como são: ele não te julga, não te olha feio, não tenta te mudar. Ele simplesmente te aceita.

Ele estava ao meu lado nos piores momentos da minha vida, mas não consigo lembrar de uma lágrima sequer que ele não me tenha ajudado a secar, porque uma vez que ele decide te deixar feliz, simplesmente consegue. É muito engraçado, até quando é besta e faz piadas da espécie pavê ou pra comer. É incapaz de me fazer uma surpresa porque não consegue guardar um segredo. Dança muito bem, de uma forma que eu jamais vou conseguir, mas é um cantor tão ruim que nem eu, que sou motivada pelos melhores sentimentos do mundo, consigo ouvi-lo por muito tempo. É muito orgulhoso quando quer ser, mas muito humilde em pedir perdão, muitas vezes sem nem estar errado.

Francisco é, de longe, a pessoa mais altruísta que eu conheço. É o tipo de gente capaz de passar o dia inteiro sendo escravizado trabalhando no hospital, mas, ao chegar em casa, sujo e esfomeado, dá meia volta e sai pra comprar um jantar pra mim - ou o cozinha, coisa que recentemente eu descobri que ele é capaz de fazer e muito bem. É o cara que deixa de comprar coisas pra si, mesmo que esteja precisando muito, só porque eu enlouqueci querendo aquela bolsa ou aquele sapato. É pra ele que qualquer pessoa pede qualquer favor a qualquer hora do dia - e ele sempre faz sem reclamar e satisfeito, simplesmente porque está ajudando alguém. É uma alma tão boa e prestativa que não percebe nem quando abusam dele por isso.

Ele sempre me deixa escolher o sabor da pizza, o restaurante que vamos, o filme que veremos no cinema e o lado da cama que eu prefiro dormir. Ele sempre me liga pra dar boa noite, me acompanha em todas as minhas aventuras e me obriga a cuidar da saúde e tomar remédios quando preciso. Ama crianças e isso é um dos motivos pelos quais ele vai ser um médico fantástico, do tipo que realmente se importa, toca nas pessoas e escuta as suas queixas. Adora animais e é capaz de passar o dia inteiro assistindo vídeos de bichos e me obrigando a assistir também, óbvio, porque ele é quase tão insistente e teimoso quanto eu.

Francisco não foi o meu primeiro melhor amigo nem o meu primeiro amor. 
Mas, definitivamente, é o último de ambos.
E eu? Eu sou, modesta e especialmente hoje, a pessoa mais abençoada do mundo.


Os meus melhores anos foram ao lado desse homem de 23 anos, com cabeça de um menino de 13 e alma de um senhor de 80. E eu sou muito grata por todos esses 2920 dias.

8 comentários:

  1. Ai, que lindo, Dedê. Vocês são fofos demais e eu desejo do fundo do coração que tudo dê muito certo para vocês e que vocês sejam felizes juntos a maior parte do tempo (porque "sempre" é impossível, então a gente pega o que dá). Parabéns pra vocês dois, e eu tenho certeza que os dois merecem todas as coisas boas que o outro tem, ou não estariam juntos a tanto tempo.
    Vou guardar vocês aqui de inspiração pra vida, tá? Espero um dia (daqui a alguns anos) encontrar alguém pra ter algo assim também.
    Beijos, te amo <3

    www.vizinhadacapitu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *há tanto tempo (sou a toupeira que nunca lê o que escreve)

      Excluir
  2. Ai meu Deus, que texto lindo, amiga! Não conhecia muito do Francisco, mas por tudo o que a Giu voltou falando dele quando foi aí te visitar imaginei que ele seria mesmo um cara muito legal e iluminado! Que bom saber que você tem esse presente de ter uma pessoa que te faz tão bem há 8 anos na sua vida - e ele idem, porque tem você.
    Amo você! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, seu namorado é real mesmo? HAHAHAHA

    Eu sou muito fã de vocês dois, sabe? Desde quando entrei na máfia e via seu feed com declarações apaixonadas pra ele e via os comentários fofos eu falei: MEU DEUS, EU SHIPPO MUITO ESSE CASAL.
    Desejo toda a felicidade e a sorte do mundo pra vocês dois, Dedê. <3 Não é todo dia que a gente encontra alguém que faz as coisas terem mais sentido. E, olha só, você encontrou super novinha! Ainda digo mais: ele também foi sortudo de encontrar você, amiga! Que pessoa fofa, bondosa e apaixonada. Não é todo dia que se encontra alguém tão dedicada como você.

    Mais uma vez: desejo o melhor pros dois!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Ai que post munito. <3

    É tão bom ter por perto gente assim, né? Fico feliz de ver gente que se ama mesmo, gente que se soma, se completa, se alivia, é tudo em um e ainda consegue ser tudo em dois também. É maravilhoso.

    Desejo tudo de melhor pros dois, e que vocês continuem um engrandecendo a vida do outro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Dedê vc já parou para pensar o quanto vc é abençoada por ter uma pessoa tão bacana ao seu lado? Ter conhecido esse amor tão cedo é realmente uma dádiva. Espero que esse amor de vocês seja para sempre e que vocês possam estar juntos nos melhores e piores momentos de cada um, sempre fortalecendo um ao outro. Vocês são um casal lindo! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Como superar essa primeira foto com esses dois completamente nenéns? <3 Gente, 2008 foi ontem mesmo, mas só de pensar em tudo que aconteceu de lá pra cá eu fico até sem fôlego! Tenho certeza que com vocês foi assim também.

    Achei o texto maravilhoso. Só duas pessoas especiais teriam construído algo tão bonito e por tanto tempo. Shippo e shippo muito! (aliás, qual o nome do ship?)

    E que coisa linda essa frase, amiga: "ele não te julga, não te olha feio, não tenta te mudar. Ele simplesmente te aceita." Se isso não é a definição de amor, então eu não sei o que é <3

    Amo você!

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga que linda essa postagem!
    Vocês são lindos juntos! <3
    Passar 8 anos com alguém é algo incrivelmente bom e difícil ao mesmo tempo. Requer muito mais do que só amor, né? Fico feliz por vocês, de verdade <3 <3 Tu merece toda a felicidade do mundo e tenho certeza que Francisco é a pessoa certa pra te dar pelo menos metade dessa felicidade toda.
    Beijos! <3

    ResponderExcluir